Operação transformar sonhos em realidade.





Olá galerinha, tudo bem com vocês? Espero que sim , por aqui está tudo ótimo, graças a Deus!
o texto é logo, mas por favor eu peço que leiam até o final!

A vários dias eu venho pensando em diversas coisas, entre todas a principal, e mais importante delas, são os meus sonhos.
Sim meus caros, o post de hoje se trata especialmente de sonhos, mas não estou falando de sonhos quaisquer, como aqueles que você dorme e sonha com algo, estou falando do sonho de uma vida. Tem gente que sonha em ser ator, tem gente que sonha em ser cantor ( assim como eu), tem gente que sonha em ser escritor ( assim como eu), tem gente que sonha em se apaixonar e viver um grande romance ( assim como eu), tem gente que sonha apenas em ter uma casa, ou fazer uma viagem. E a conclusão que podemos tirar disso, é que existe diversos tipos de sonhos.

Ao ler essa pequena parte do texto você deve ter percebido que eu sou uma pessoa cheia de sonhos, e eu admito, sou sim uma pessoa cheia de sonhos. Tenho sonhos de um dia gravar alguns CD’S, tenho sonho de publicar meus livros, e esses são sonhos grandiosos, daqueles difíceis e quase impossíveis de serem alcançados, eu sei. Mas são meus sonhos, e se eu dissesse que não os tenho apenas para parecer ser uma pessoa despretensiosa, eu estaria mentindo, estaria sendo hipócrita, estaria sendo o tipo de pessoa a quem eu costumo qualificar de babaca.
Assim como eu tenho diversos e grandiosos sonhos, eu acredito que você também tenha, e é por isso que estou aqui hoje.
De que adianta sonhar se eles não se tornaram realidade? De que vale um sonho se ele nunca vai sair da imaginação? O que importa querer se nada fazemos? De que basta gostar se não tomamos uma atitude?
                                                                                  
                          
No geral a maioria das pessoas, ou pelo menos eu, estava parada no tempo, deixando os sonhos passarem despercebidamente, deixando a vida correr e os sonhos escaparem das minhas mãos como fumaça, e acredito, ter que reconhecer isso não é nada bom, isso machuca, dói ver um sonho cair no porão do esquecimento.
Então perguntei-me: Por que isto está acontecendo comigo e com outras pessoas?
E a primeira resposta foi: MEDO.
Sim medo, com toda a sua pequenez, uma palavra pequena, com poucas letras, mas portadora de um grande poder. O medo talvez seja o pior mal da humanidade, pois é ele que nos faz perguntar: E se? Será? Mas se não der certo? E se não for isso?
É meus queridos, é esse medo que nos assola, e nos faz ficar parados enquanto a vida passa, graças a Deus eu acordei antes que isso acontecesse, e estou aqui pronta para lutar e talvez quem sabe até mesmo te motivar a lutar.
Estou a poucos dias, quase dias semanas de completar dezesseis anos, e foi por esse motivo que eu estava me perguntando: O que eu estou fazendo para realizar meus sonhos?
E a resposta foi: NADA.
Foi então que eu tomei a decisão de lutar mais do que nunca, lutar com minhas próprias armas, com os dons que Deus me deu, com minhas palavras, com minha música e até mesmo com esse blog, que é a onde eu divulgo os meus sonhos e minhas conquistas.

E é agora que eu te pergunto; O que você está fazendo para tornar seus sonhos realidade? Pense bem na sua resposta.
Eu estava totalmente sem saber o que fazer realmente para realizar meus sonhos, mas aos poucos eu fui orando a Deus e pedindo que ele clareasse minha mente e ele está me dando às respostas.  
Tomei muitas decisões que vão mudar minha vida, eu sei disso.
Esse ano eu me inscrevi para cursar administração na etc, e uma semana antes eu desisti, porque eu pensei, porque eu vou passar três anos da minha vida me dedicando a uma coisa que eu não gosto?! Então eu desisti, jogou a oportunidade de estudar em uma escola maravilhosa pro alto, de me formar e adm e no ensino médio ao mesmo tempo para lutar pelos meus sonhos. E falei para mim mesma e para DEUS, que eu amo sonhar, mas pedi a Deus que não me deixe sonhar em vão.
Então desde já, desde cedo estou me sacrificando pelos meus sonhos.
Sei que eu preciso melhorar minhas técnicas em canto, preciso inovar, preciso aprender a cantar melhor, e por isso eu me inscrevi em um curso de canto no CEMASP, somente com a cara e a coragem, pois eu não trabalho e não tinha o dinheiro para pagar, então o valor é um tanto “caro”. Mas eu me inscrevi, dei minha cara a tapa, e agora eu consegui um “ emprego” vou cuidar de uma criança, para pagar o meu curso, já que meus pais não podem pagar.
Mas eu possuo também o sonho de publicar livros, então, minha meta para o ano de 2014 é publicar ao menos um livro, independentemente do formato, seja ele físico, e-book, ou pdf, eu vou publicar, e esse objetivo não é por dinheiro, não me importo com isso, mas sim para poder fazer uma melhor divulgações dos meus escritos que eu tanto amo, e poder construir uma carreira.

Então em janeiro eu já vou começar as aulas de canto... Teremos livro em 2014, só não sei em que data, e também vou gravar vídeos para colocar no you tube, vou cuidar de crianças, vou fazer o que for preciso, mas vou realizar meu sonho.

E você o que vai fazer para realizar seu sonho? O que vai ser diferente para você no próximo ano?
 Ei, não adianta falar que o próximo ano vai ser diferente e não fazer nada, o milagre não vai cair do seu, você tem que lutar, você tem que correr atrás e Deus vai te dar forças.
Nãos vamos mais esperar por um milagre, de agora em diante, vamos SER UM MILAGRE!!!
E assim eu dou inicio a operação, tornar sonhos em realidade!

Lutem pelos seus sonhos, mais do que você precisa deles, eles precisam de você para se realizar...

Abraços!!!
Até logo!!!



















Comentários

  1. Oi Séfora..
    Todos nós somos mesmo cheios de sonhos. Cada um ao seu modo né, alguns até maiores que outros.
    Mas acredito que de alguma forma você está lutando sim por um sonho. O fato de você escrever seus contos e divulgar já é uma maneira de você mostrar seu talento e ficar conhecida.
    Espero de coração que você realize o que deseja. E pode contar comigo.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Segue lá: https://twitter.com/Le_Golz

    ResponderExcluir
  2. Ola querida, todos nós os temos, alguns bem bobos, outros suntuosos, mas todos sonhos ! tenho vários, o crescimento profissional é um deles.... lindo texto, momento excelente para reflexão !
    Te seguindo ! grande beijo,
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo, cheio de verdades, agora é por em prática todas as palavras, começar agir em busca dos sonhos. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI querida.
    Olha, você está muito certa.
    A gente tem vários sonhos, mas geralmente ficam só na imaginação mesmo. Sempre sonhei em publicar um livro também, mas fico me travando achando motivos para não fazer isso.
    Vou tentar publicar no próximo ano.
    Desejo a ti toda a sorte.
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei o seu post flor... eu tinha um sonho de ser dançarina profissional... depois de dois anos lutando consegui uma bolsa para estudar na Bahia por três anos, mas Deus tinha outros planos para mim e me deu a minha filha que hoje tem 10 anos... minha flor mais linda do jardim do mundo inteiro e hoje vivo por ela, mas chega de tanto sacrifício, então decidi simplesmente cuida de mim no ano que vem, da minha saúde, do meu corpo, pois o meu sonho é entrar em uma loja e poder comprar uma roupa e não me senti feia com elas... tenho um problema de obesidade, mas nunca tratei porque tinha prioridades... mas o ano que vem é o meu ano de prioridade... por isso vou lutar e conseguir realiza-lo, por mim e minha saúde. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Séfora, publicar livros e CDs, se você puder pagar, é fácil. É só produzir as obras e levar para a indústria. Livros em pdf é de graça... mas as editoras ficam com grande parte da renda (veja Saraiva-publique-se, por exemplo). Mas, nunca deixe de estudar e de ler para aprender com quem sabe. Felicidades. http://pcezarpaz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.