Resenha A ideia

Olá pessoal, estou muito feliz por estar trazendo para vocês mais uma resenha. Do meu querido parceiro Lucas chagas.

Resenha do livro A IDEIA 


Titulo: A Ideia.
Editora: Novo século.
Paginas: 421.

O que falar quando o livro é muito bom, já não sei como explicar. Esse livro é literalmente ótimo. Estou tentando ser o mais sincera possível com vocês, acabei de ler o livro, e não pude deixar de vir aqui compartilhar esse sentimento maravilhoso com vocês.  


O livro começa com um prefacio, explicando um pouco da historia, e logo quando ela se inicia vemos a historia de uma garota chamada Beatrice, ela foi criada por sua tia. Viva sem esperanças, para ela sua vida não significava nada. Até que conhece um jovem em um bar chamado Tapa Olho, o nome desse jovem era Benjamim. Ai já viu né? É amor na certa. 
 O livro me encantou de tal forma, que não sei explicar, nele sentimentos são muito bem expostos. É quase impossível não se emocionar. O autor tem o dom de falar sobre sentimentos, de escrever coisas encantadoramente emocionantes. 
O romance do casal aparentemente parece ser perfeito, os dois se amam, se querem e se desejam, mas como nem tudo nessa vida é perfeito, a vida do casal vai enfrentar grandes dificuldades.  
A historia é rodeada de emoção, carinho e também tem um final, lindo e ao mesmo tempo trágico. Todo o livro é cheio de quotes lindos e fantásticos, tem poesias e frases marcantes. O final do livro nos deixa marcas, muitas marcas. Eu terminei o livro e fiquei com aquela sensação maravilhosa de que valeu muito cada minuto que eu gastei lendo.  
Este é um livro que eu recomendo a todos, principalmente a todos aqueles que gostam de ler, conhecer, e sentir os sentimentos dos personagens. 

Vou deixar vocês com alguns quotes do livro, para que fiquem com vontade de ler, e vejam como é lindo. Só não posto aqui tudo o que gostei, porque se não eu teria que escrever todo o livro, e assim quebramos as pernas do autor. Mas é serio pessoal, confiram esse livro não percam. Ele possui uma linguagem formidável. O Lucas tem um jeitinho todo especial de escrever, como posso dizer... Singular. 

"Estou cansada de sonhar com coisas inexistentes, simplesmente porque a vida não é um sonho, e para ela só presta o que se faz. E isso já diz tudo. "

Foi tristeza com muitos ganhos.
Foi felicidade com muitas perdas.
E no fim se anula, nem se equilibra.
Pois não há ganhos que anulem perdas.
Quando não há felicidades. 

ABRAÇOS A TODOS.
ESPERO QUE GOSTEM DO LIVRO.


Adquiram seus exemplares e mais informações nos links abaixo.
http://www.estantevirtual.com.br/qau/lucas-chagas 
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4088302

Comentários