Resenha Os netboys e o gênio do portal W3.

Olá pessoal, estou imensamente feliz por estar aqui novamente escrevendo no meu cantinho, mais uma novidade para vocês. 

Dessa vez é a prometida resenha do livro Os Netboys, da minha PARCEIRA BEBETE ALVIM. Então vamos ver a resenha e algumas fotos do meu exemplar autografado. 
Fico lisonjeada e muito feliz só de ver que tenho esse lindo autografo na minha estante. 
Livro: Os netboys e o gênio do portal W3.
Autor: Bebete Ailvim
Editora: Baraúna
Paginas: 126


" O Livro é remédio que cura a criatura desprovida de sonhos"
        ( Bebete Alvim)








Então vamos logo ao que interessa. 

Os netboys são uma banda formada por cinco amigos, jovens adolescentes, cheios de sonhos e planos para o futuro, que nunca imaginaram que tantas coisas fantásticas pudesse vir acontecer em suas vidas.  O jovem Rafa estava teclando em seu galileu (seu computador), em uma sala de bate papo, a procura de uma garota pela qual ele estava interessado. Então derrepente abre uma janela estranha na sua pagina, ele tenta fechar, e não consegue, aperta ESC e também não da certo, então ele desliga o seu computador, errado, e quando volta a ligar seu computador descobre que a pagina continua lá, e aparece um certo gênio para teclar com ele. Papo vai e papo vem ele descobre que esse gênio se chama Z@n-revla.

Rafa acaba percebendo que esse gênio é apenas um amigo, que tem muito conhecimento sobre a sua vida, e sobre a vida de todos os membros de sua banda. O garoto recebe uma grande missão, que deve ser passada para seus amigos, juntos eles precisam conscientizar toda a cidade de Nova Pátria  sobre as questões do meio ambiente, racionamento de água e energia. 
E você, toparia essa missão? 
Ninguém pode saber que o gênio existe por traz de toda essa historia. 
Ah, esqueci de mencionar que eles tem um prazo para cumprir esta incrível missão, e depois de cumprida eles terão uma maravilhosa recompensa, e pedidos realizados pelo gênio. 

O que mais me deixou encantada nesse livro, foi a preocupação da autora em descrever alguns dos problemas que temos no nosso planeta terra e mesmo assim ela mostrou tudo de uma forma bem descontraída  que não deixa ninguém entediado, e o principal de tudo nós nos divertimos com o livro. 
Gente como encontramos as palavras corretas para descrever um livro como esse?
Ele é realmente muito bom, divertido, e engraçado, a autora usa a linguagem da internet, de uma forma bem realista, descreve o amor dos meninos pela musica, e a preocupação que surgem em cada um deles com o meio ambiente, não só por conta do pedido do gênio Z@n, mas também porque eles começam a aprender de verdade que estamos maltratando o nosso planeta, e com pequenos atos podemos mudar muita coisa ao nosso redor.  

Uma aventura, curta, engraçada e envolvente. O livro realmente foi feito para se divertir, aprender, viajar, e o melhor de tudo é que da para ler em poucas horas. 
Então assim me despeço.
Abraços!!!
Em breve teremos mais novidades. 


Comentários