Falando sobre música.

Falando sobre música.


Olá galerinha, tudo bem com vocês?
Comigo está tudo ótimo. Graças a Deus! Estou feliz, pois hoje é meu aniversário, agora é oficial, 16 anos.  O tempo passou rápido e eu mal percebi, e é por isso que estou aqui hoje, para dividir com vocês minha felicidade, e falar que o meu dia será regado a música. Como não estou a fim de festa, fico escutando musica, e até mesmo fazendo musica com meu violão, e meu teclado.
Por esse motivo quero que a postagem de hoje seja sobre música, isso mesmo, como todos sabem, e para quem não sabe eu lhes informo, que sou loucamente apaixonada por literatura, mas se tem uma coisa que me conquista, toma conta de mim, me domina, eu amo e quero que faça parte da minha vida, essa coisa é MÚSICA.
Então hoje vamos falar de música, vamos começar, assim, com simples perguntas, que eu mesma vou fazer e vou responder, e espero que cada um de vocês responda também, assim posso conhecer melhor o estilo música de vocês e vocês o meu.
Então vamos lá:

1° Qual o seu estilo música? ( lembrando que vou responder qual é o meu, quero saber qual é o seu).
Bom o meu estilo música é bastante variado, porém limitado e diferenciado do estilo da maioria dos outros adolescentes da minha idade. Eu curto bastante musicas românticas, que falam sobre sentimentos, e adoro musica com muito instrumental. Gosto bastante de música clássica instrumental, e gosto bastante de Boyce Avenue, amo musicas do David Gray, Maroon Five, e também amo escutar Michael Bublé. Assim como acreditem ou não eu gosto bastante, muito, muito mesmo de Ópera, mas não aquelas totalmente extravagantes, gosto de ouvir Plácido Domingos, Pavarotti, amo um trio que não é bem definido como ópera, mas como um lírico pop, um trio que transforma Rock em algo suave com suas vozes líricas, entre outras coisas, que é o Il Volo. Curto também algumas músicas clássicas brasileiras, do tipo “ Pra não dizer que não falei das flores”, “ Pais e filhos” e “ Chão de giz”. Vocês podem percebe perceber que tenho uma preferência musical diferenciada e até um tanto antiga. Pois também gosto de Metallica, Creed, Barbra Streisend, Tiziano Ferro, Davi Sacer ( musica gospel, sou cristã), Cassiane ( gospel), Laura Pausini, e também gosto de Jean Luca. Mas para não dizer que não sou muito diferente dos outros adolescentes, também gosto de Jonas Brothers, Demi Lovato, e Taylor Swift, mas também não poderia deixar de fora, uma super diva, Celine Dion. Acho que esqueci de citar muitos outros que gosto, mas se eu for lembrar de todos o post vai ficar muito longo. Então acho que aqui já deu para você ter uma ideia
do que eu gosto.



2° O que você acha da atual música brasileira? (lembrando que vou responder o que eu acho, quero saber o que você acha)
A atual música brasileira, isso é até um assunto delicado de se tocar, tenho que admitir que ando muito decepcionada com essa massa, crescente, ridícula que anda aparecendo por ai. Sim, ainda tem música que preste, mas são poucas, é difícil encontrar uma música brasileira bem atual que me agrade, não por questão de batida, mas até mesmo as letras das músicas. Se pararmos e pegar músicas brasileiras de alguns anos atrás, mesmo sem ser muito antigas, encontraremos letras com sentido, letras algumas delas até em protestos, letras que falam de amor, letras que falam e trata bem a amizade, letras que valorizam as mulheres, e as tratam como algo admirável, mas se pegarmos a metade das músicas atuais, destratam as mulheres, falam de sexo, crime, grande parte das letras atuais não possui sentido, não possuem um contexto daqueles que nos fazem parar e pensar na vida, ou no verdadeiro sentido da música e do amor. Então na minha opinião, ainda existe música brasileira boa e que presta, mas... porém... contudo... essas músicas são pouquíssimas dentre muitas musicas que estão sendo gravadas e fazendo sucesso ultimamente. Enquanto tem muita música desqualificada fazendo sucesso, eu tenho certeza, que existe muito músico brasileiro esplendido no anonimato. Acho que essa é a hora do povo acordar e rever seus conceitos sobre música, pois a música brasileira já foi maravilhosa e pode continuar sendo.
3° O que a música representa para você? (lembrando que vou responder para mim, e quero saber também e sua resposta)
Essa é uma pergunta a qual eu poderia passar o dia todo falando sobre ela, acho que daria um mega texto, mas vou tentar ser breve na minha resposta, mas não prometo nada.
Desde que eu me entendo por gente, a música faz parte de mim, sempre amei a música de uma forma inexplicável, como uma fonte inesgotável de alegria, sentimentos, desabafos e amiga, sim, meu caro, em muitos momentos, quando não tenho acesso a letras, ou as minhas amigas de carne e osso, a música é minha melhor amiga. É através da música que tudo acontece. Na música tenho paz e sossego. Eu amo cantar, amo violão, amo piano, apesar de ter apenas um teclado e o violão.  A música é algo ao qual eu sempre recorro e também a forma na qual eu mais me sinto confortável para me achegar a Deus, pois é meus caros, a música me leva mais perto da divindade. E além de toda essa paixão a música é também para mim, algo que hoje eu espero que um dia se torne profissão.
E espero sinceramente que se a música e a literatura derem certo, eu nunca me esqueça do verdadeiro amor, e do motivo pelo qual tudo começou e que o mais importante é FAZER MÚSICA.


Faço somente essas três perguntas, para que juntos eu e você possamos pensar na música de outra forma. Espero ver as respostas de cada um de vocês nos comentários.
Abraços!!!

Até mais!!!

Comentários

  1. Música da alma a vida!
    amei as respostas! .. to seguindo teu blog, que ta lindo..
    segue o meu?
    http://camiilacortez.blogspot.com.br/

    beijuu

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, vi sua divulgação e estou aqui hoje no seu cantinho pra conhecer e gostaria de te convidar pra conhecer e seguir o meu blog também o http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ , também curtir minha fan Page http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ e se inscreva no meu canal http://www.youtube.com/channel/UC4VkhpQJ6NQCUniNp3cc8Ng/videos RETRIBUO NA HORA COM TODO CARINHO, É SO DEIXAR O LINK !!!!!....Beijos da Lu!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.