01 fevereiro 2014

Resenha O portal

Olá galerinha tudo bem? O post de hoje é a resenha do livro, O Portal, da amiga, escritora e parceira Eliane Raye.
 Titulo: O portal.
  Autora: Eliane Raye
  Editora: Vermelho marinho
  Paginas:202
  Ano: 2010

Sinopse: O Portal
Ao mudar-se para o Brasil, ingressando em uma das melhores faculdades do país para cursar História e sabendo que seu ex-namorado Steve Black – um jovem estudioso sobre física quântica – desapareceu em NY após descobrir incríveis revelações sobre viagens no tempo, a jovem americana Elizabeth MacWood não se recorda do que aconteceu na noite anterior e desperta com três marcas misteriosas em seu corpo, passando a correr risco de morte quando se vê perseguida por uma organização secreta interessada no que parecem ser símbolos reveladores gravados em sua pele. Conseguirá ela, com a ajuda do amigo Leonardo, descobrir o significado daquele enigma e o que de fato aconteceu com Steve enquanto Bucker, o chefe da organização, tentará capturá-la para desvendar o segredo do Portal que ameaça toda a humanidade?


Resenha:  O livro começa contando a história de Elizabeth MacWood, e ao mesmo tempo contando a história de como os seus pais se conheceram e como se separaram. Depois o foco fica só na Lizzie, e isso realmente me agrada, ela acorda com três marcas completamente desconhecidas em suas costas, e sem saber o que fazer sai correndo desesperada pela faculdade para voltar para casa. Quando esbarrou em um rapaz chamado Leonardo. O que ela não sabia é que essa amizade se tornaria grandiosa, a ponto de um sentimento completamente diferente surgir com o decorrer da história. A história está sempre cheia de ação,  Lizzie se envolve em uma grande aventura para descobrir o paradeiro do seu namorado Steve, durante a busca por ele, ela começa a perceber que sua vida está em risco, e também a vida das pessoas ao seu redor. Leonardo, como um bom amigo, embarca com ela nessa aventura para ajuda-la a encontrar Steve. O problema é que ele acaba se apaixonando por Lizzie e ficando noivo de outra.  A confusão a partir dai está completa. Lizzy acaba lembrando que Steve havia contado para ela suas teorias sobre um lugar onde poderia existir um portal para voltar no tempo. 
Com o decorrer da história Lizzie descobre que o portal pode realmente existir e que ele está na mira de uma mafia muito perigosa, ela começa a ser perseguida e sofre várias tentativas de assassinato, tanto ela quanto Leonardo se veem metidos em um grande problema, do qual não será possível escapar. A cada pagina novas surpresas surgem, novos perigos, novos amigos e novos inimigos. Pessoas que Lizzie menos esperava estavam envolvidas em meio a rede de mentiras na qual ela estava vivendo. Lizzie acaba reencontrando o seu amor Steve, mas para chegar até ele, ela precisa deixar muita coisa para trás, incluindo Leonardo e sua família. Mas ao encontrar Steve, nem tudo é como ela pensava que seria, talvez os sentimentos e a relação não seja a que ela espera, e o portal talvez não seja tudo isso que todos achavam que seria.


Sinceramente, essa é uma resenha difícil de se fazer, o livro é simplesmente incrível.A autora contou a história toda com muita naturalidade e precisão, de uma forma que prende o leitor durante cada pagina. Ela crio um mistério eletrizante, com detalhes intrigantes,  daqueles que nós faz pensar, " e agora, como se resolve isso?". O livro é cheio de paixão e emoção, contem momentos de ação, tristeza e felicidade, rodas de amigo e muita história, muita história mesmo, e isso me agrada, pois para desvendar os mistérios que estavam acontecendo é preciso se aprofundar um pouco na história dos fenícios, entre outras que eu não posso contar.
A autora tomou o cuidado de amarrar todos os pontos dos mistérios para deixar tudo bem claro, e deixar solta somente a ponta que dará inicio ao próximo livro,e o bom de tudo é que o romance pelo qual eu torci deu certo, me fazendo perder o folego e me deixando com uma ressaca literária DAQUELAS, por isso demorei a fazer a resenha.
A diagramação do livro é ótima, achei a capa linda, pois ela é simples e ao mesmo tempo bem elaborada e mostra realmente a história. Amei as borboletas no inicio de cada capitulo, o que já de cara mostra o apelido de Lizzie que é borboleta.  Notei pequenos erros de português, mas isso não tirou em nenhum momento a beleza da história. Principalmente porque mesmo nas ultimas paginas do livro a autora consegue surpreender mostrando quem é um dos maiores violões da história, uma pessoa que eu não esperava e que sinceramente, eu jamais imaginaria que seria.

Esse sim é um livro que eu recomendo para quem gosta de ler um livro sem parar até perder o folego e perder horas de sono tentando imaginar o que acontece nos próximos capítulos.

Por hoje é isso, logo volto com mais novidades.
beijos!!!


11 comentários:

  1. Oi, Séfora, tudo bem?
    Sempre vejo esse livro nos blogs, mas acaba que nunca dei muita atenção, sabe, enfim, agora foi a primeira resenha que leio e tem detalhes que me interessaram bastante. Eu adoro quando os mistérios parecem insolúveis e todas essas tentativas de assassinato que a protagonista sofre, certamente fazem do livro uma história eletrizante.
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog, bjs

    Postagem nova, aprendendo a economizar
    http://bit.ly/1i9WaMs
    http://www.facebook.com/one1forall
    @liananuns

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom! passando aqui pra agradecer o recado que você deixou no meu blog Livros Séries e Melodias, eu adorei seu cantinho muito bom.
    ^^
    http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi td bom? Nunca tinha ouvido falar nesse livro mas me interessei

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga querida, tudo bem?
    Passando para ver suas novidades e te pedir desculpas por nao ter passado aqui antes, porque eu tenho entrado pouco nos blogs, principalmente por causa desse calor horrivel.

    Mas olha, fiquei interessada em sua resenha, até porque eu tenho o livro e até agora eu não o li. Mas vou ver se pego, até porque estou precisando de um livro para descansar um pouco dos grandes, porque eu vou ter que reprogramar minhas leituras de março. Estou exausta para te falar a verdade. Quero algumas leituras leves. Esse por ser fino acho que vou ler rápido e também porque sua resenha me chamou bastante atenção. Espero poder gostar como vc gostou amiga =]


    Bom linda, passei para te convidar para vim dar uma olhada na minha RESENHA NOVA.
    Depois passa lá e deixa sua opinião. Se cuida e fica com Deus.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom, adoro livros que tenham mistérios e nos surpreendo no final, talvez eu o leia *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  7. Oi Séfora!

    Amei a resenha, muito bom!
    Mistério, felicidade, amor... Tudo na dose certa, como todo leitor gosta haha Amei! Fiquei muito curiosa!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia este livro, mas gostei da premissa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    لديناالصنعةالجميلةمجوهرات,ذاتجودةعالية,كانيتاجربعيداأفضلخيار

    كل فستان الدانتيل الأسود

    ResponderExcluir
  10. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    لديناالصنعةالجميلةمجوهرات,ذاتجودةعالية,كانيتاجربعيداأفضلخيار

    النمساوي قلادة الكريستال

    ResponderExcluir
  11. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    يجعلبدلةأنيقةيمكنكأنتصبحأكثرنضجاوجاذبية,إذاأردت,ثمانقرهنا

    معطف الفرو الاصطناعي

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.