Resenha Se arrependimento matasse

OLá meus queridos, tudo bem com vocês? Quanto tempo não é mesmo?! Como eu ando muito sumidinha, hoje vou direto para o post, para não perder tempo.
O post de hoje é a resena do livro, Se arrependimento matasse do querido parceiro Alma Cervantes. 

Titulo: Se arrependimento matasse.
Autor: Alma Cervantes.
Editora: Novo século(novos talentos da literatura)
Ano: 2013
Paginas: 246.

Baixe 934007_308534019280510_119416719_n.jpg (30,5 KB)Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. Tensão. A revelação de um detetive. E um desfecho surpreendente.


Então a resenha de hoje vai ser um pouquinho diferente, porque nas outras resenhas que eu faço eu sempre conto muito das histórias, mas nessa aqui será quase impossível contar fatos sobre a história, pois trata-se de um mistério tão cabuloso que se eu falar muito vou acabar contando a solução do mistério - que por sinal é sensacional - então vamos a minha opinião sobre o livro no geral.
A história já começa a ser contada de uma forma muito convidativa, pois o autor começa falando da viagem dos amigos, uma viagem despretensiosa, apenas um reencontro de amigos que a muito não encontravam-se e ao mesmo tempo ele já deixa no ar aquele tom de mistério ao contar que o jovem Alex havia recebido uma ligação dos seus pais e que eles contaram que estavam a espera de um suposto e misterioso empresario. 
Dai em diante, os assassinatos começam a acontecer de formas aparentemente tão simples que me deixaram intrigada, pois não é qualquer autor que consegue criar um grande mistério com um assassinato simples e com outro que parecia um mero acidente, e tenho que confessar que até o ultimo minuto eu jurava que fora apenas um acidente, mas não era.
E sem contar que durante toda a história o autor não deixou nenhuma brecha para suspeitar-mos quem era o assassino, por isso o resultado final é tão surpreendente. A resolução do mistério é tão demorada, porém tão simples, que todos os acontecimentos que antecederam os assassinatos e também a resolução foram feitas em apenas uma noite.  Uma noite longa e chuvosa. 
E o que me agradou também foi a linguagem que o autor usou para compor a personalidade dos funcionários do hotel, usando uma linguagem culta, respeitosa e ao mesmo tempo acrescentando uma personalidade única a cada um deles.
Pela forma como os acontecimentos são descritos com facilidade fazendo com que os personagens mostrem detalhes por detalhes da trama, e ao mesmo tempo escondendo o resultado do mistério o autor demonstra ter muita afinidade com o assunto e realmente gostar de escrever sobre o tema.
E vale mencionar que a capa do livro também tem está totalmente de acordo com o titulo do livro, o que leva a perceber que a editora trabalhou com simplicidade e caprichou.

Então por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado e que comprem o livro, porque realmente vale a pena, eu fiquei presa na história do começo ao fim.
Beijos, até mais!!!



Comentários

  1. Bem legal sua resenha, parabéns.

    Blog: www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O livro parece ser muito bom, eu gosto de histórias de suspense e assassinato, mas não gosto quanto tudo fica muito previsível, mas pelo jeito, essa história é daquelas que o assassino é quem vc menos espera! rs
    Ótima resenha!
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sefora,
    Eu adoro esse tipo de livro, com mistério e suspense bem desenvolvidos.
    E o autor me conquista mais ainda quando eu realmente nem imagino o final. Adoro ser surpreendida.
    Tua resenha tá incrível, eu ainda não conhecia o autor e agora fiquei morrendo de vontade de ler.
    A Novo Século é uma das editoras mais importantes do cenário nacional, eles realmente dão espaço para os novos autores.

    Beijos querida!
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está ótima.., entendo q não da pra contar muito se nao perde a graça do livro ;)
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bem?
    Gostei da resenha. Eu amei a leitura desse livro. O Alma foi sensacional, mas ao contrário de você eu fiquei tentando encontrar várias brechas durante a leitura e o Alma não soltou nenhuma, mas eu como fã de um suspense, fiquei me questionando, juntando fatos e tentando descobrir quem seria o assassino e como terminaria a leitura e confesso que o autor me surpreendeu demais. Xero!!!

    Ah e vale a pena ler a história.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga..
    Tenho curiosidade em ler o livro de tanto que falam dele.
    Mas confesso que não faz muito meu estilo.
    Vou tentar um dia..


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, devia contar a solução do mistério cabuloso, kkkkkkkkkkkkkkk fiquei curiosa!
    Gostei da resenha, parabéns.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.