Resenha Perspicácia, O aprendiz e a vida.



A resenha de hoje é do livro Perspicácia, do autor parceiro Marco Antonio Rodrigues. Espero que todos gostem, pois essa será uma resenha rápida e curtinha. 

Titulo: Perspicácia, O aprendiz e a vida.
Autor: Marco Antonio Rodrigues.
Editora: LP-Books
Ano:2012
Paginas: 176
Sinopse: Quanto mais tempo permanecemos no tabuleiro da existência, mas nos aproximamos do jorro que nos teleporta a alma para outras esferas da imortalidade. Que peça sou eu nesse tabuleiro? Tenho alguma importância nessa partida ou sou somente o número um do dado, ou o dois de qualquer naipe do baralho?  






O livro é composto por contos e pequenos escritos, cada um deles com um tema em especial, mas todos abordando assuntos da vida, do cotidiano, todos os escritos que se encontram nesse livro possuem algum tipo de lição ou situações vividas não só pelo autor, mas também por nós leitores. Os textos são sempre pequenos, daqueles que da para ler todo dia sem se cansar e até mesmo encontrar algumas respostas para situações que enfrentamos todos os dias. E olha que eu nem sei se a intenção do autor foi essa, mas ao que me parece ele escreveu o livro de acordo com o que ele viveu e aprendeu e acho que a escrita desse livro deve ter demorado um pouco, pois por menor que seja, acredito que para escrever textos como esses é preciso sabedoria e bom senso.
Sobre a escrita, bom eu não pude reparar falhas ou erros, ao menos nenhum visível e isso é bom, muito bom, demonstra que o autor foi atencioso em todos os detalhes. O livro é todo em paginas brancas, e com uma fonte ótima, daquelas que da para ver perfeitamente as palavras sem forçar a visão. A capa está totalmente de acordo com o tema abordado no livro, afinal de contas e vida é uma grande caminhada.
Acredito eu que em breve vou precisar ler novamente esse livro, quem sabe daqui a alguns anos, mas vou.
O que achei mais legal foi que ao final de cada texto ou conto o autor colocou uma palavra chave, daquelas para pensar e refletir e nos motivar.

Bom galerinha, por hoje é só, espero que tenham gostado e comprem o livro, vale a pena.
Beijos!!!

OBS: Fiquem atentos, logo teremos novidades sobre meu livro.


Comentários

  1. Oi Séfora,
    Awn *-* eu adoro esses livros nacionais de contos <3
    Fazem a gente pensar sobre a nossa própria vida, não é? E assim a gente se identifica bastante com a história. Achei a capa totalmente de acordo com a resenha, eu leria com certeza. Entrou na minha listinha de futuras compras <3 kkkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas ele parece ser bem interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o autor ainda.
    Gostei do livro, adoro livros de contos, sempre tiramos deles uma lição de vida.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo ler. Não conhecia esse livro, mas como adorei a resenha irei achar um tempinho para compra-lo.
    Venha conhecer meu blog e me siga se vc gostar: http://bloglaryssasouza.blogspot.com.br/
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Sempre bom conhecer autores nacionais. E contos trazem uma forma muito leve e atrativa de leitura. Vou procurar para conferir.

    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já li Perspicácia, e lembro que de fato os contos e textos assim como em você, me fizeram refletir bastante. Um bom livro, uma boa lição ao terminar completamente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.