É preciso chuva para florir.

Olá leitores e leitoras, tudo bem com vocês?
O post de hoje é um escrito próprio, sobre as dificuldades que passamos. E para que não fiquem achando que eu estou escrevendo sobre algo que eu não sei ou nunca vivi, eu digo, sei sim, e vivi muito.
Passando por uns problemas pessoais, bem ... difíceis, acabei por escutar a letra de uma música, que dizia assim "É preciso chuva para florir". Então esse é o tema do escrito de hoje.

Então, vamos ao escrito:

Olho para todos os lados, e a chuva continua a cair, estou começando a me desesperar, já que os raios são muito fortes, a escuridão é muito grande e estou com frio. Procuro um lugar para o qual correr, mas não consigo encontrar nenhum abrigo, não enxergo o futuro a minha frente e nem mesmo o que está ao meu redor. 
Tento correr mas os meus pés se atolam na lama, as lagrimas começam a escapar do olhos sem minha autorização, vejo que não tenho para onde ir, ou como fugir da chuva.
E então, quando vejo que é impossível fugir, percebo que a única solução é ficar e enfrentar a chuva que esta a acair até que a água cesse e os raios se apaguem. É nesse momento que lembro-me que para que os campos venham a florir é preciso que haja chuva, para regar e fazer as sementes florescerem. Quando esse momento chega, lembro-me que antes de todo amanhecer existe escuridão.
E é lembrando que para existir um amanhecer é preciso antes passamos pela noite, que para as flores crescerem e o gramado ficar verde precisamos da chuva, tento não me apavorar, respirar fundo, e enfrentar a tempestade, agarrando-me a todo galho de esperança que me aparece na frente. A final de contas, tudo isso é necessário. 
Se não passasse-mos pela chuva e escuridão não saberias diferenciar o azul do céu, e o amarelo radiante do sol, não conseguiria-mos saber a sutil diferença entre choras por felicidade e chorar por tristeza, chorar de medo e chorar de gratidão. 
Então, hoje, através desse escrito falo mais para a minha própria pessoa do que para vocês, caros amigos e leitores, que por algum motivo tudo isso que passamos é necessário. 
Como diz aquela canção "É preciso a chuva para florir".
  Assinado: Séfora Silva.

Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado.
Abraços!!!
Até a próxima!!!


Comentários