Resenha Cidades dos Ossos

Cidade dos OssosOlá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que estejam bem, por aqui está tudo muito corrido. Mas hoje tem post novo. Para nossa felicidade, temos uma resenha e peço que fiquem de olho porque logo teremos novidades e sorteios.
Então,a gora chega de falatório e vamos a resenha:

Cidade dos Ossos - Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare



            Um mundo aparentemente normal, uma menina normal, um amigo normal, e uma mãe aparentemente normal. Como eu disse, é só aparência. Clary, viveu 15 anos da sua vida normalmente. Não tinha muitos amigos, apenas Simon, e amava desenhar. Desenhar é sua paixão desde sempre. Um dom que ela claramente herdou de sua mãe, que também é uma ótima artista.
            Mas como nem tudo na vida é perfeito, na vida de Clary, seu mundo começa a desabar quando ela decide ir a uma boate chamada pandemônio, na companhia de seu único e melhor amigo Simon. Essa é uma boate muito badalada, onde somente a galera da pesada costuma frequentar. E é exatamente nessa boate que Clary vê três jovens que ela não conhece tentando matar um rapaz. Nesse momento sem saber o que estava acontecendo ela se apavora, e tenta ajudar o rapaz que estava prestes a ser assassinado. Mas ela acabou descobrindo que na verdade ele não era um humano como ela pensava que fosse, mas sim um demônio, habitante do sub-mundo. Apavorada, ela foge do lugar e vai embora com seu amigo querendo apenas retomar sua vida normalmente como se nada tivesse acontecido.


            Ela volta para casa, normalmente. Mas no dia seguinte sai com seu amigo Simon, para um barzinho, e então ela revê um dos rapazes que estava na boate na noite anterior. Que por coincidência, é justamente o mais belo e o que mais chamou a sua atenção. Ela vai atrás do rapaz, descobre que ele se chama Jace e que ele estava querendo saber como ela conseguia enxerga-lo já que nenhum mundo (ser humano normal) conseguia fazer isso. Clary também não consegue explicar porque isso está acontecendo e ela não acredita nessa história toda de demônios, e anjos caídos. Nesse mesmo momento Clary recebe uma ligação de sua mãe, apavorada, pedindo para que ela não volte para casa e é claro que ela faz exatamente o contrario e vai correndo para casa. Quando chega até lá, vê que tudo está destruído e sua mãe desapareceu, então ela é atacada por um demônio, e consegue mata-lo, mas ela foi mordida por esse demônio e está com veneno no sangue, então Jace (gato, lindo e maravilhoso) aparece e a ajuda, levando-a para o instituto, onde mora. O abrigo dos caçadores de sombras.
            Lá no instituto as duvidas só aumentam. Porque ela nunca tinha visto nada do mundo das sombras? Porque sua mãe escondeu o passado? Porque o homem que ela amava como pai, Luke se negou a ajuda-la?
            Então o livro começa a ficar ainda melhor porque Clary decide investigar os mistérios do seu passado, e embarca em um mundo que ela nem sonhava que existia para descobrir tudo o que estava acontecendo e resgatar sua mãe.
            Com a mãe desaparecida, sem seu quase pai Luke, e redescobrindo o mundo em que vive, Clary embarca em uma instigante aventura em busca de respostas sobre o seu passado e sobre sua família.
            A forma de contar a história da autora é direta, sem muitos rodeios. O livro possui um vocabulário que qualquer leitor pode entender sem ficar se matando ou tendo que recorrer a um dicionário a cada paragrafo lido, mas ainda assim, não deixa de ter uma certa riqueza na hora de contar a história e descrever o que acontece de forma que o livro se torna cada vez mais empolgante.
            A única coisa que eu gostaria que tivesse sido feita com mais detalhes é a descrição dos sentimentos dos personagens, acho que o que a personagem principal pensa fica bem claro, mas os sentimentos poderiam muito bem ser mais explorados já que a personagem principal, que é a Clary está em uma confusão amorosa entre seu melhor amigo e Jace.
            Para concluir, eu gostei muito do livro, e super-recomendo para quem gosta de literatura fantástica, demônios, vampiros, e muito romance.


Então, por hoje é só isso pessoal. Espero que tenham gostado.
Abraços!!!
Até a próxima!

Comentários

  1. Eu assisti o filme e adorei! Tenho o livro em casa, mas ainda não comecei a ler.
    Pena que eles cancelaram as gravações da continuação, né? :/

    Beijos,
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.