Resenha Labirinto de espelhos.

Labirinto de EspelhosEditora: Novo Século.
Ano: 2014
Páginas: 456
Autora: Barbara Negrão.

Sinopse: Labirinto de Espelhos - Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 

Fantasia / Romance / Suspense e Mistério




Eva perde seu melhor amiga e por causa disso vai até o lugar onde eles costumavam ir para ver se consegue acalmar seu coração. E é nesse momento que tudo começa a acontecer, ela quase morre, se depara com grandes perigos e sua vida muda drasticamente. 
O livro conta a história de Eva Lins, uma estudante comum, aparentemente sem nada de especial, até que ela conhece William, lindo, misterioso e todas as meninas da escola morrem de amor por ele mas é claro que ele é muito mais que isso e os mistérios que o cercam começam a rondar a vida de Eva, apaixonada por ele e cansada de segredos ela exige a verdade, que por sinal é avassaladora e pode mudar suas vidas para sempre.  A história se passa em uma cidade pequena, daquelas onde todos sabem da vida uns dos outros e não existem segredos. No inicio tudo é mil maravilhas, Eva está apaixonada por William e ele por ela, mas essa é uma relação perigosa, William é um vampiro e as coisas começam a ficar mais estranhas com o aparecimento do seu irmão Edgar.
O perigo vem de onde Eva menos espera, e em alguns momentos nem mesmo William ou seu irmão estão presentes para salva-la. 


Esse é um livro muito difícil de se resenhar sem dar spoilers, por isso estou tendo que me conter. A história possui muitos momentos calmos e serenos, outros nos quais a vida do casal pega fogo sexualmente falando, o que chega até a ser frustrante porque o William é lindo, ameaçador e ao mesmo tempo um tanto frustrante. enquanto Eva é apenas uma adolescente comum, de 16 anos sem muito a oferecer e outros momentos em que parece que a vida dos dois está perdida, o que acaba por dar um certo toque de curiosidade a história fazendo o leitor querer ficar lendo, lendo e lendo até o livro acabar o mais rápido possível.
A escritora escreve de forma tranquila, sem tentar enfeitar muito, é como se ela escrevesse apenas o que pensasse apenas porque gosta e não para tentar fazer sucesso ou agradar os outros e isso é ótimo, deixa a leitura mais leve e descontraída, apesar de o livro ser grande me peguei lendo ele tão rapidamente e sem me dar conta que quando acabou quase tive um ataque de tristeza. 
Alguns capítulos são contados a partir do ponto de vista do William, mas a maioria é contado através da Eva e é muito bom porque da para conhecer os dois lados da história, mas ao mesmo tempo eu adoraria que tivéssemos mais capítulos narrados a partir do William porque os capítulos dele são tão bons e profundos que eu sempre ficava ansiosa esperando que o próximo também fosse dele.
O livro é tão bom que já estou ansioso para o lançamento do segundo livro, no qual vamos esclarecer as duvidas que o primeiro livro deixou sobre o futuro de William e Eva juntos.


Abraços.
Até a próxima! 

Comentários