Resenha Sombras do Medo

Resultado de imagem para sombras do medo Sinopse: Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em cinco grandes regiões. Em cada uma delas vivem singulares e ordinários, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem
Em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?

Titulo: Sobras do Medo
Editora: Garcia edizioni.
Autora: Camila Pelegrini.
Paginas: 194
Ano: 2014


Resenha: Após o mundo quase ser destruído por completo por desastres naturais os mundo vive dividido por cinco capitais cada uma com uma gigantesca muralha para separa-la do resto das pessoas sobreviventes que são escravizadas em troca de um pouco de água e comida. E agora que já não existe mais amor e está tudo perdido, pessoas começam a desaparecer, gritos de medo são escutados em todos os lugares, a fome aumenta e uma jovem chamada Ane com o coração puro e lindos olhos verdes nunca perde a esperança na humanidade. Junto com seu melhor amigo Vicent, sua mãe Amanda, seu cachorrinho Jhou e sua paixão Henry ela trava uma luta contra o mal e contra as estranhas criaturas que estão atacando os humanos sem dó e piedade.
Davi, filho do poderoso Artur, chefe da maior das capitais aventura-se para viver com os ordinários onde encontra o verdadeiro amor e descobre o que as maldades do governo do pai está fazendo com todos os seres humanos, então Davi trava uma guerra contra os seres malignos que se alimentam do medo das pessoas e ao mesmo tempo contra o governo do seu pai, enquanto tenta conquistar o grande amor da sua vida.


A história tem um clima super gostoso, daqueles que mesmo quando o sol está raiando lá fora sentimos uma certa pontada de frio dentro de casa. 
Cheio de ação, com batalhas surpreendentes contra seres desconhecidos, que sugam a energia das pessoas é impossível parar de ler. Tudo acontece um tanto rápido, mas ao mesmo tempo a escrita da autora é leve e prende o leitor.
Quando tudo esta perdido para a humanidade coisas ainda mais surpreendentes do que o ódio surgem para ajudar aqueles poucos que ainda possuem esperança. E em meio a mortes, gritos, fome e guerra Ane continua persistindo, travando uma guerra pela própria vida.
Todas as mortes são tristes, mas algumas são de personagens queridos, aquele tipo de personagem que só nos damos conta que gostamos deles quando finalmente morrem.
O livro trás uma mensagem muito boa sobre a consequência dos nossos atos como seres humanos, mostrando de uma forma exagerada, porém justa o que estamos fazendo com o nosso planete, o que acaba nos servindo como alerta.
A capa tem tudo a ver com o livro, ela é bem descritiva mesmo das coisas que acontecem no livro, frio, fome e medo.
A única coisa que apesar de não tirar nem um pouco a beleza da história é impossível de passar despercebida foi o fato de a editora não ter caprichado tanto na edição do livro, deixando em alguns lugares o espaçamento muito longo, uma pequenas falhas de tinta.
Eu super recomendo esse história para quem quer uma leitura rápida, leve e que prenda o leitor até o final. 

Comentários

  1. Oiiii!
    Fico imensamente feliz por vc ter gostado <3
    Obrigada, flor, por sua resenha tão especial!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Achei super interessante, parece ser uma fantasia muito gostosa de se ler. Assim que eu tiver oportunidade, vou ler. Obrigada pela dica, e parabéns pela resenha.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o livro ainda, mas adorei a premissa distópica da obra. Pelo visto é um livro em que não devemos nos apegar aos personagens. Achei bem interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Diga o que acha, e ajude a transformar o blog a cada dia.